
- MENU
- Busca de Franquias 2025
- Guia de Fornecedores
- Guia de Franquias ABF
- Números do Franchising
- Falando de Franquias
- Histórias Reais do Franchising
- Artigos de Franquias
- Vídeos de Franquias
- Notícias das Franquias
- Fale Conosco
- SITES DA ABF
Pensado pela SÓ Multas, o “Bolsa de Leads” se tornou um braço direito na saúde das unidades da marca
Para todo negócio, desafios surgem aos montes.
Tratando-se de empreendedorismo, os obstáculos parecem aumentar, principalmente para encontrar clientes.
Investidores costumam gastar muito tempo em dinheiro e divulgação de seus produtos, e algumas vezes não têm tanto retorno positivo.
Porém, e se fosse criada uma forma de garantir esses leads?
Foi o que projetou a SÓ Multas, franquia especializada em soluções de trânsito.
A marca criou o “Bolsa de Leads”, plataforma que permite a compra de leads – contatos de potenciais clientes que já demonstraram interesse nos serviços da empresa – pelos seus franqueados.
A franquia utiliza campanhas de marketing em todo o país (online e presencial) para a captação de clientes qualificados que, posteriormente, serão inseridos na plataforma, em que o franqueado poderá acessar.
Clayton Vitor, CEO da SÓ Multas, classifica que existem duas formas de adquirir os leads.
“Temos o leilão, que permite a disputa de lances entre franqueados por leads específicos; e a compra direta, em que o lead pode ser adquirido na hora por um valor fixo, sem concorrência.
Todo o processo acontece em um sistema transparente e fácil de usar, garantindo controle total sobre o fluxo de leads”, explica.
Como diferencial, Clayton pontua que o acesso direto a clientes interessados e economia de tempo auxiliam na melhora do trabalho do franqueado, que não precisa se preocupar com campanhas publicitárias, por exemplo.
“A prospecção é realizada pela franqueadora, o que permite que as unidades se concentrem no atendimento e na conversão”, diz.
A oportunidade de expansão de mercado também se torna um atrativo proporcionado pelo recurso, uma vez que há a possibilidade de adquirir leads de todo o país.
Além disso, a tecnologia de ponta que a plataforma oferece garante uma gestão eficiente dos contatos realizados, além de todo o suporte prestado pela franqueadora.
Quem adotou a estrutura do Bolsa de Leads foi Carlos Guilherme, franqueado da marca.
Formado em Ciências Contábeis, ele encontrou a SÓ Multas por meio de um amigo e, dessa forma, abriu sua unidade em Patrocínio, no interior de Minas Gerais.
Para ele, o sistema para conseguir leads funciona como uma ferramenta a mais no trabalho.
“Sempre fui empenhado em ajudar pessoas e acho que é por isso que a minha relação com a SÓ Multas deu certo, tanto que já estou à frente da unidade há mais de dois anos.
O Bolsa tem potencial de trazer ainda mais clientes às lojas, visto que é um mercado bastante diverso e que pode ser ainda mais explorado”, afirma.
Em sua primeira experiência com franquias, Carlos relata que optou por usar o leilão para conseguir alguns leads, muito por conta da maior facilidade e acessibilidade – em comparação à venda direta.
Ele também conta que o primeiro mês utilizando a ferramenta foi positivo para o faturamento da franquia.
Fonte: Mercado da Comunicação