
- MENU
- Busca de Franquias 2025
- Guia de Fornecedores
- Guia de Franquias ABF
- Números do Franchising
- Falando de Franquias
- Histórias Reais do Franchising
- Artigos de Franquias
- Vídeos de Franquias
- Notícias das Franquias
- Fale Conosco
- SITES DA ABF
Juntos, Sidney Kalaes e Wlamir Bello construíram a Maislaser by Ana Hickmann, hoje com 135 unidades
Antes de se tornarem sócios na Maislaser by Ana Hickmann, franquia de depilação a laser e, mais recentemente, também de serviços dermatoestéticos, os empresários Wlamir Bello e Sidney Kalaes já compartilhavam algo no mundo dos negócios: respeito profissional mútuo.
A história de amizade começou nos bastidores de uma aceleradora de franquias. Na época, Bello havia acabado de deixar o Sebrae, onde atuou como consultor por 15 anos.
Na nova empresa, sua missão era clara: avaliar se marcas tinham potencial de escalar ou não.
“Foi nesse ambiente de comitês estratégicos, apresentações de plano de negócios e reuniões de avaliação que conheci o Sidney”, conta Wlamir.
“Eu fazia a leitura técnica das marcas e participava da decisão sobre quais seriam aceleradas. Era uma relação 100% profissional e muito sólida”, lembra.
Com o tempo, essa parceria se aprofundou. Wlamir foi convidado para atuar como head de operações em uma rede do grupo e assumiu a liderança de toda a operação.
A experiência reforçou ainda mais sua expertise em gestão e crescimento de franquias — e foi exatamente esse know-how que o motivou a dar o próximo passo: empreender com uma marca própria.
“Criei o nome, registrei a marca e abri a primeira unidade da Maislaser by Ana Hickmann nos Jardins, em São Paulo.
Eu sabia que tinha em mãos algo grande”, relembra.
Quase ao mesmo tempo, reencontrou Kalaes, que também havia saído da aceleradora de franquias e estava iniciando a criação do Grupo Kalaes, hoje um holding multisetorial de franquias.
Ao saber do movimento de Bello no segmento de estética, Kalaes teve uma reação direta:
“Amigo, esse setor também me interessa”, conta.
A admiração era recíproca. Kalaes, com mais de 30 anos no franchising, enxergou no amigo um operador nato.
Em pouco tempo, o que era apenas uma troca de experiências virou sociedade, em 2018.
“Ele tinha a operação na mão, conhecia o negócio de ponta a ponta, e a gente já se respeitava muito. A sociedade aconteceu naturalmente”, diz Kalaes.
Pouco tempo depois, a dupla trouxe para o negócio a apresentadora e empresária Ana Hickmann, que já era cliente de Bello e parceira de Kalaes em outros projetos.
Nessa nova configuração, Wlamir virou sócio operador.
Tudo o que é novo na rede, seja sistema, serviço ou até mesmo um novo posicionamento estratégico da marca, passa primeiro por sua unidade.
Recentemente, a Maislaser by Ana Hickmann trouxe um novo posicionamento, ampliando seu portfólio de serviços com a introdução de um segundo equipamento, com tecnologia ND Yag em dois comprimentos de onda.
Com ele, a rede passou a oferecer tratamentos que vão muito além da depilação, como remoção de tatuagem e micropigmentações, clareamento íntimo, peeling de Hollywood, tratamento para acne, melasma, rosácea, cicatrizes e estrias.
Atualmente, a Maislaser by Ana Hickmann conta com 135 unidades, faturamento de R$ 112 milhões em 2024 e mais de 2 milhões de atendimentos.
Apesar da base técnica, a parceria se sustenta em algo mais profundo: um laço de respeito que lembra mais um casamento do que uma sociedade comercial.
“Não quer dizer que concordamos em tudo”, admite Wlamir.
“Mas todas as decisões são feitas em conselho, ouvindo todos os lados, sempre com equilíbrio e foco no que é melhor para a rede”, conta.
Entre divergências e conquistas, a sociedade segue firme desde 2018 e com fôlego de longo prazo.
“Nós celebramos a história um do outro. E isso faz toda a diferença quando você quer construir algo que dure”, finaliza Bello.
Fonte: G Comunicação Estratégica