Professor e executiva largam tudo para empreender no franchising

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Professor e executiva largam tudo para empreender no franchising

16/12/2024

empreender no franchising

O casal Priscilla Filgueiras e Ivan Santos decidiram largar suas carreiras para empreender no franchising

Contar com um suporte para iniciar um negócio é fundamental para quem está começando a empreender.

O setor de franquias conta com esse diferencial e, por isso, é um dos que mais crescem, tendo registrado um aumento de 6,2% no número de operações e 7,6% no número de redes no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O setor ainda registrou um faturamento de R$ 204,6 bilhões em 2023, representando um aumento de 13,8% em relação ao ano anterior.

A tendência é que o ramo continue crescendo nos próximos anos.

De olho nesse modelo de negócios, o casal decidiu investir em uma franquia da Dona Help, rede especializada na prestação de serviços de limpeza, que se destaca pela oferta de serviços especializados e de alta qualidade, adaptados às necessidades de cada cliente.

 

Setor de limpeza em alta

O casal já possui uma unidade de outra franquia do mesmo grupo, a Acuidar, rede especializada em cuidados de pessoas.

Na busca por adquirir ainda mais independência financeira e diversificar o ramo de atuação, o casal decidiu investir na franquia especializada em limpeza.

“Até aquele momento, limpeza não era uma área que predominava nossa intenção de empreender.

Entretanto, pela confiança e boa experiência que temos com o Grupo Acuidar, não pensamos duas vezes e garantimos nossa unidade em Londrina (PR)”, explica a empresária Priscilla Filgueiras.

A alta demanda por esse tipo de serviço, principalmente após a pandemia, com o aumento da preocupação das pessoas em manter ambientes mais limpos e higienizados foi um dos fatores importantes para os empreendedores.

“Por mais que existam empresas que ofereçam serviços de limpeza e conservação, percebemos que a nossa cultura de encantamento e excelência não é explorada nessa área.

Nossa empresa veio para oferecer serviços de forma individualizada e que desperte encantamento de todos os clientes.

Nossa maior motivação é essa, ser um diferencial na cidade”, conta a empreendedora.

 

O início no empreendedorismo

O conhecimento do casal em temas como gestão e liderança, foi fundamental para o sucesso dos empreendimentos.

Ivan Santos foi consultor de gestão de pessoas, palestrante e professor na área comportamental de estudo de personalidade, enquanto Priscilla fez Letras, Marketing, pós-graduação em Coach Executivo, mas nunca chegou a atuar exclusivamente nessas áreas.

Até fevereiro de 2021, ela trabalhou como executiva, gerenciando eventos e programas de crescimento para empresários da área industrial.

Hoje, o casal se dedica exclusivamente aos seus empreendimentos.

“Empreendedorismo não é algo nato, nem para mim nem para o Ivan.

Depois de um tempo, surgiu a ideia de empreendermos juntos, em um negócio nosso.

Deu frio na barriga? Deu. Tive medo? Tive. Mas valeu a pena cada decisão.

Hoje vejo que as carreiras que tivemos serviram para nos preparar para nossas funções dentro do nosso negócio”, conta Priscilla.

 

Expectativas

A cidade de Londrina é referência no setor de construção civil, contando com a presença de grandes construtoras conhecidas nacionalmente.

A cidade está na lista das mais verticalizadas no mundo.

Por conta disso, há grande demanda na área de limpeza, principalmente para serviços de limpeza pós-obra.

“Após o boom da construção civil, a nossa cidade ocupou a posição de 6ª cidade mais verticalizada do Brasil e está entre as 15 cidades mais verticalizadas do mundo.

Esse crescimento no número de empreendimentos trouxe uma alta demanda de limpeza pós-obra, que é uma das áreas em que mais oferecemos soluções por meio da Dona Help”, detalha a franqueada.

Além de ter uma grande demanda por serviços de limpeza pós-obra, residencial e empresarial, a empresária trouxe um diferencial.

Priscilla também abriu uma loja de produtos de limpeza, a “Dona Help Produtos e Serviços”, oferecendo desde produtos mais simples para o dia a dia, até produtos para limpeza mais pesada.

 

Por que investir?

Com a busca por serviços de limpeza em alta, muitas pessoas têm enfrentado dificuldade em encontrar profissionais especializados.

Portanto, os serviços que a Dona Help oferece se tornam diferenciais, suprindo essa demanda.

“A oferta de serviços da Dona Help vem atender a uma dor da população.

Nossos contratantes relatam a dificuldade que é a captação de mão de obra para a prestação de serviços, especialmente na área de limpeza”, diz a empresária.

Vale ressaltar que investir em uma franquia é mais seguro, pois o empreendedor irá trabalhar com uma marca que já é conhecida no mercado, contando com todo o know-how da rede e investindo em um modelo de negócio que já deu certo.

“Como todo negócio, a fase de implantação foi trabalhosa, mas já saímos um passo à frente em relação às empresas que não são franquias.

Isso porque iniciar um negócio em um modelo testado e com o know-how de uma franquia dá muito mais segurança e nos garante um suporte que faz toda a diferença.

Do dia que compramos até o início dos trabalhos, foram aproximadamente três meses de preparação, com cursos da franqueadora e suporte da equipe”, explica a franqueada.

 

O futuro do setor

O setor deve continuar crescendo nos próximos anos, com o aumento da procura por profissionais mais especializados e serviços diferenciados.

“Não somente na minha cidade, mas acredito que todo Brasil está caminhando para uma mão-de-obra mais especializada e profissional.

Uma evidência disto, é que está cada dia mais difícil encontrar profissionais da área da limpeza que queiram trabalhar por conta, ou seja, está aumentando a parcela dos profissionais que preferem trabalhar por intermédio de uma empresa que lhes ofereça serviços recorrentemente, os auxilie e dê suporte.

A demanda que já é alta, em um futuro próximo, será ainda maior”, finaliza Priscilla.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Fonte: Fatos&Ideias Comunicação