
- MENU
- Busca de Franquias 2025
- Guia de Fornecedores
- Guia de Franquias ABF
- Números do Franchising
- Falando de Franquias
- Histórias Reais do Franchising
- Artigos de Franquias
- Vídeos de Franquias
- Notícias das Franquias
- Fale Conosco
- SITES DA ABF
Após iniciar sua internacionalização pelos Estados Unidos, a rede brasileira de reabilitação da coluna vertebral, com 270 clínicas no Brasil, chega ao país sul-americano em parceria com um multifranqueado brasileiro e outro paraguaio
Uma das mais bem-sucedidas franqueadoras do segmento de saúde do Brasil, a Doutor Hérnia soma 270 clínicas de reabilitação de coluna vertebral e hérnia de disco no país – a maioria delas gerida por multifranqueados.
Em janeiro de 2025, a marca chegou aos Estados Unidos por meio de uma unidade própria, com a bandeira Doctor Hernia, que está sendo pilotada para que ajustes necessários sejam feitos antes que se ofertem franquias naquele país.
“Precisamos entender completamente nosso público e a mão de obra disponível, dentre outros aspectos do negócio, para que os futuros franqueados possam entrar no mercado com a mesma expertise que oferecemos no Brasil”, enfatiza Laudelino Risso, sócio-franqueador.
Paralelamente, a Doutor Hérnia segue sua expansão internacional, com a inauguração de suas primeiras franquias no Paraguai, nas cidades de Encarnación e Assunpcion.
O franqueado de Encarnación é paraguaio e recebeu o treinamento na sede da franqueadora Doutor Hérnia, em Cascavel, Paraná.
“Os treinamentos são multidisciplinares (foto) e tiveram todo o suporte de tradução simultânea, estruturados especialmente para este franqueado e sua equipe”, explicou André Pêgas, sócio-franqueador.
Já o franqueado de Assunpción é um ‘antigo conhecido da marca’: trata-se do casal Pablo e Akemi Biazzi, multifranqueados da Doutor Hérnia no Brasil, que têm unidades em Dourados e Ponta-Porã (MS) e sociedade nas unidades de Joaçaba, Campos Novos e Curitibanos (SC).
“Acredito que a boa performance da unidade de Assunção me fará apostar em outras no Paraguai”, diz o franqueado.
A intenção da franqueadora Doutor Hérnia é a de implantar até oito franquias no Paraguai.
A Doutor Hérnia também tem planos de chegar ao Chile e a Portugal até 2027. Para isso, estuda os mercados desses países em visitas técnicas e por meio de consultorias internacionais.
“Quando nos propomos a fazer investimentos em novos mercados, é natural que os estudemos profundamente para saber qual é viabilidade deles”, pondera Pêgas.
No Brasil, a rede vai muito bem, com a expansão a todo vapor.
A solidez da Doutor Hérnia permite que a marca se expanda conforme o planejado pelos sócios, Laudelino Risso e André Pêgas.
Com a saúde financeira em dia, a empresa tem uma estrutura parruda, que também dá aos franqueados brasileiros a possibilidade de crescer em número de operações, tornando-se multifranqueados: a franqueadora acaba de abrir mais uma rodada de expansão interna, com 30 novas praças, para chegar a 300 unidades até o final do ano.
Fonte: Uapê Comunicação