Aramis lança iniciativa 'do campo ao cabide'

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Aramis lança iniciativa ‘do campo ao cabide’ e mira 100% de transparência na produção até 2026

26/06/2025

Aramis

Em seu 30º aniversário, companhia aprofunda estratégia ESG, já com 57% de matérias-primas de menor impacto e reconhecimento no principal índice de transparência da moda no país.

A Aramis Inc., no contexto de novidades e celebrações do seu 30º aniversário, anunciou o lançamento da iniciativa que vai “do campo ao cabide”: um programa que estabelece a meta pública de alcançar 100% de transparência e rastreabilidade de sua cadeia produtiva até 2026.

A ação faz parte de uma profunda integração da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) à estratégia central do negócio, que visa aliar crescimento com resiliência e responsabilidade.

 

Transparência validada e impacto real no produto

O compromisso da Aramis com a transparência já é reconhecido pelo mercado.

A companhia tem se mantido consistentemente entre as dez marcas de moda mais transparentes do Brasil, segundo o Índice de Transparência da Moda Brasil (ITMB).

Este resultado é reflexo de um trabalho contínuo em sua cadeia de valor.

Atualmente, a empresa já possui 84% de sua base de matérias-primas rastreável até a etapa da fiação.

O impacto dessa estratégia chega ao produto final que o consumidor encontra na loja: hoje, 57% das peças produzidas pela Aramis já utilizam matérias-primas de menor impacto, como algodão orgânico, viscose rastreável e poliéster reciclado.

 

“(Ex)change”: engajamento com economia circular no Dia dos Namorados

O compromisso da Aramis com a sustentabilidade se estende para além de sua cadeia produtiva, envolvendo também os consumidores em suas iniciativas.

Um exemplo notável é a recente campanha de Dia dos Namorados, “(EX)Change”, que convidava clientes a doarem uma peça de roupa de um ex-parceiro em troca de um desconto na compra de um novo item.

Apesar da iniciativa se destacar também por ser uma ação de marketing criativa, a campanha também teve um forte pilar de responsabilidade social e ambiental.

Isso porque todas as peças arrecadadas foram destinadas à doação, promovendo o reuso e alinhando a marca aos princípios da economia circular e do consumo consciente.

 

A visão de negócio por trás das metas ESG

Por trás dessas metas, há uma visão de gestão que trata a sustentabilidade como um pilar de negócio.

A estratégia da companhia analisa os desafios em duas vias: por um lado, o impacto de suas operações na sociedade e no meio ambiente.

Por outro, como as questões externas (climáticas, sociais e regulatórias) podem afetar a própria sustentabilidade financeira do negócio a longo prazo.

Segundo o planejamento da empresa, esta diretriz está formalmente integrada à sua estratégia e conta com a supervisão do Conselho de Administração e do Comitê Executivo, movendo a pauta ESG para o centro da tomada de decisões corporativas.

 

Responsabilidade como pilar para o crescimento futuro

Do ponto de vista de negócios, a Aramis entende que uma agenda ESG robusta é um fator de resiliência e competitividade.

Uma cadeia de suprimentos mais transparente e com menor impacto ambiental é, por consequência, menos suscetível a interrupções e mais preparada para as novas exigências do mercado global.

Adicionalmente, um desempenho ESG transparente e com metas claras é um critério cada vez mais fundamental para a atração de talentos e para a relação com investidores e parceiros de negócios internacionais, o que se torna uma vantagem em seus planos de expansão.

Ao celebrar 30 anos, a Aramis Inc. sinaliza ao mercado que a construção de seu futuro passa não apenas pela inovação em produtos, mas também pela consolidação de um negócio responsável e transparente.

 

Fonte: DFreire

NOTÍCIAS RELACIONADAS