
- MENU
- Busca de Franquias 2025
- Guia de Fornecedores
- Guia de Franquias ABF
- Números do Franchising
- Falando de Franquias
- Histórias Reais do Franchising
- Artigos de Franquias
- Vídeos de Franquias
- Notícias das Franquias
- Fale Conosco
- SITES DA ABF
Disponibilidade de pontos comerciais em regiões valorizadas de São Paulo e Rio de Janeiro e diferentes formatos de franquias são dois dos principais atrativos do modelo de franchising da rede
A Cultura Inglesa participa da ABF Franchising Expo 2025, a maior feira de franquias do mundo, que acontece entre os dias 25 e 28 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, com a estratégia de inaugurar 300 franquias até 2030.
A meta é saltar das atuais 50 para 350 unidades franqueadas, alcançando mais de 100 mil alunos no período.
A estratégia de expansão é baseada em um estudo aprofundado da inteligência de mercado da rede, em parceria com a plataforma de geointeligência Nology, que mapeou mais de 300 oportunidades para abertura de unidades em todo o país.
Presente atualmente em sete estados e no Distrito Federal, a rede já abriu oito novas unidades desde outubro de 2024 e tem outras cinco em processo de implantação.
Com um plano detalhado por macrorregiões, a Cultura pretende crescer em todo o estado de São Paulo, bem como avançar nos mercados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Tocantins
“Nosso modelo está preparado para atender desde grandes centros urbanos até cidades médias com alto potencial educacional e econômico.
Estamos democratizando o acesso à educação bilíngue de qualidade”, afirma Wilson Diniz, CEO da Cultura Inglesa
A expansão via franquias inclui também a oferta do ecossistema completo da Cultura Inglesa, incluindo preparação para exames internacionais (como Cambridge e IELTS) e uma inovadora plataforma bilíngue digital para escolas.
A projeção é que essa diversificação amplie significativamente o ticket médio das unidades franqueadas e responda à crescente demanda por soluções educacionais integradas e tecnológicas.
O horizonte é ainda mais amplo: com presença já consolidada, a Cultura Inglesa também mira a internacionalização do modelo, com foco inicial em nações de língua portuguesa e em comunidades brasileiras no exterior.
A Instituição disponibiliza três formatos de franquia (P, M e G), com investimentos que partem de R$ 180 mil e faturamento anual que pode superar R$ 2,7 milhões ao ano (escolas G).
Cada formato é adequado ao perfil do investidor e ao potencial de mercado da praça escolhida.
Além disso, a rede oferece um pacote completo de suporte ao franqueado, incluindo programas de formação de gestores e professores, apoio na escolha do ponto, projeto arquitetônico, consultorias de negócios e pedagógica, campanhas publicitárias padronizadas e sistema de gestão exclusivo.
O objetivo é garantir que a excelência acadêmica — marca registrada da Cultura Inglesa ao longo de mais de 90 anos — seja mantida em todas as unidades.
Com estande de 84 m² em formato de ilha, a Cultura Inglesa aposta em uma experiência visual e interativa para atrair potenciais franqueados.
O espaço contará com um mapa interativo das áreas disponíveis para investimento e imagens reais de unidades, além de consultores especializados para atender aos interessados
Fonte: GBR Comunicação