
- MENU
- Busca de Franquias 2025
- Guia de Fornecedores
- Guia de Franquias ABF
- Números do Franchising
- Falando de Franquias
- Histórias Reais do Franchising
- Artigos de Franquias
- Vídeos de Franquias
- Notícias das Franquias
- Fale Conosco
- SITES DA ABF
AÇAÍ da OGGI nasce como oportunidade para franqueados e aposta em ambiente acolhedor, preço competitivo e autoatendimento com qualidade
Conhecida nacionalmente pelos seus sorvetes acessíveis e de qualidade, a OGGI Sorvetes anuncia a estreia de um novo modelo de negócio: o Açaí da OGGI.
O novo formato nasce com uma proposta independente da operação atual de picolés e sorvetes, e aposta na união entre lazer, sabor e conveniência para conquistar tanto consumidores quanto novos investidores.
O novo modelo será apresentado entre os dias 25 e 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, durante a maior feira de franquias do país.
Diferente do formato tradicional da rede, que é um supermercado de sorvete com o foco no consumo doméstico, o famoso “para levar”, as novas lojas do Açaí da OGGI foram pensadas como espaços de convivência.
“Queremos oferecer mais que um bom açaí ou sorvete.
Queremos criar uma experiência completa, com conforto, um ambiente gostoso para curtir com quem se ama, de forma muito acessível a todos”, explica Rodrigo Mauad, sócio fundador da OGGI Sorvetes.
O novo modelo já nasce com foco em franqueados e não como lojas próprias.
Os três primeiros pontos serão operados por parceiros que já atuam com a marca OGGI Sorvetes.
O investimento inicial é a partir de R$ 300 mil por unidade, mirando empreendedores interessados em atuar num mercado em crescimento.
De acordo com Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o segmento de açaí no Brasil cresce cerca de 15% ao ano.
Além do apelo do açaí, as lojas também contarão com sorvetes no sistema de autosserviço.
Serão mais de 30 sabores, entre açaís e sorvetes, incluindo combinações exclusivas como açaí com pistache e açaí com cupuaçu.
O diferencial competitivo, segundo a marca, está na proposta de democratização: o preço será de R$ 3,99 a cada 100 gramas, significativamente abaixo dos praticados pelos principais concorrentes.
“Nossa missão continua sendo oferecer produtos de qualidade por um preço justo.
Estamos atentos ao comportamento do consumidor e às oportunidades de mercado.
Queremos ser um grande ponto de encontro para a família que busca entretenimento e lazer a preço acessível”, reforça Mauad.
Para o lançamento, a marca realizou ações promocionais intensas nos bairros onde estrear, incluindo distribuição gratuita de açaí no dia da inauguração.
“Queremos encher a loja, criar experimentação e acesso.”, comenta Mauad.
A nova aposta também responde a uma demanda interna da companhia.
Com regiões onde não há mais espaço para novas lojas do modelo tradicional, a criação de um modelo independente focado em açaí se mostra uma alternativa estratégica para continuar crescendo sem comprometer a operação existente.
Após o lançamento das duas primeiras lojas, mais de 50 candidatos se mostraram interessados no modelo mesmo antes de estar disponível para comercialização.
A primeira unidade foi inaugurada na Vila Alpina, na zona leste de São Paulo, seguida pela abertura da segunda loja-piloto em Diadema, na Grande São Paulo.
A terceira unidade, localizada em Guaianases, também na zona leste da capital paulista, está com inauguração programada para as próximas semanas.
Todas as lojas estão servindo como teste operacional para expansão mais ampla da franquia.
O Açaí da OGGI não terá os tradicionais picolés, mas compartilha de alguns sabores best sellers da marca, criados no formato sorvete especialmente para nova franquia, como Abacaxi ao Vinho, Queijo com Goiabada, e famoso Milho Verde.
Trata-se de uma nova bandeira dentro do ecossistema OGGI, com identidade própria e foco em experiências no ponto de venda.
Fonte: The New Andy