
- MENU
- Busca de Franquias 2025
- Guia de Fornecedores
- Guia de Franquias ABF
- Números do Franchising
- Falando de Franquias
- Histórias Reais do Franchising
- Artigos de Franquias
- Vídeos de Franquias
- Notícias das Franquias
- Fale Conosco
- SITES DA ABF
Expansão de marcas como Polishop e Decor Colors reforça a flexibilidade do setor de franchising, que hoje oferece modelos de negócio para diferentes formações, experiências e objetivos profissionais
O mercado de franquias no Brasil segue aquecido, impulsionado por modelos de negócio cada vez mais acessíveis e segmentados.
Um exemplo claro dessa diversidade vem de duas marcas de peso: Polishop, gigante do varejo omnichannel com foco em produtos inovadores, e Decor Colors, referência nacional no mercado de tintas especiais.
Ambas as empresas oferecem modelos de franquia que atendem a perfis distintos de empreendedores, mostrando que há espaço para diferentes visões, metas e experiências no universo do franchising.
A Polishop, tradicionalmente conhecida por seu ecossistema de canais integrados (TV, e-commerce, lojas físicas, catálogo e call center) entrou recentemente no setor de franquias e oferece uma nova oportunidade de investimento em um modelo consolidado e respaldado por uma estrutura operacional robusta.
“A ideia da franquia Polishop é democratizar o acesso ao nosso modelo de negócio para empreendedores que buscam segurança, inovação e alta performance.
Com nossa experiência omnichannel, conseguimos entregar uma operação eficiente e conectada, mesmo para quem está começando.
Nosso propósito é possibilitar que mais pessoas empreendam com uma marca forte e reconhecida”, afirma João Appolinário, presidente e fundador da Polishop, também sócio da Decor Colors.
Já a Decor Colors se destaca por atender empreendedores mais especializados ou que buscam uma franquia com identidade criativa e foco técnico.
O modelo da marca é voltado para quem deseja atuar no setor de acabamentos decorativos de alto valor agregado, com baixo investimento inicial e alto potencial de rentabilidade.
“Criamos um modelo de franquia acessível e diferenciado, pensado tanto para profissionais da área como para empreendedores que buscam um nicho rentável e com demanda crescente.
Nosso suporte técnico e portfólio exclusivo fazem da Decor Colors uma excelente opção para quem quer unir criatividade, mercado e retorno financeiro”, explica Leonardo Arruda, fundador da Decor Colors.
O diferencial das duas marcas está na forma como dialogam com perfis distintos.
A Polishop atrai empreendedores que desejam escalar com estrutura e suporte de uma grande corporação, enquanto a Decor Colors cativa aqueles que buscam uma operação mais personalizada, técnica e de menor complexidade operacional.
“O mais interessante é perceber que o franchising hoje não tem mais um único modelo, ele é altamente adaptável.
Você pode ter um franqueado com perfil mais corporativo, como vemos na Polishop, e outro mais artístico e técnico, como temos na Decor Colors, e ambos podem ser igualmente bem-sucedidos”, conclui João Appolinário.
Fonte: Oxo Flow