
- MENU
- Busca de Franquias 2025
- Guia de Fornecedores
- Guia de Franquias ABF
- Números do Franchising
- Falando de Franquias
- Histórias Reais do Franchising
- Artigos de Franquias
- Vídeos de Franquias
- Notícias das Franquias
- Fale Conosco
- SITES DA ABF
Marca líder em bem-estar na América Latina destaca potencial da região e oferece oportunidades para empreendedores de franquias
O Buddha Spa, maior rede franqueadora de spas da América Latina, consolida sua presença no Nordeste com a inauguração da sua primeira unidade no Estado de Pernambuco e, para ampliar ainda mais sua presença na região, anuncia sua participação na Expo Franquias Nordeste (EFN), entre 20 e 22 de março, que acontecerá em Recife.
O evento, que reúne investidores e empreendedores, será palco para apresentar as vantagens de se associar a uma marca que já conta com mais de 120 unidades no Brasil e é referência em serviços de bem-estar.
A escolha do Nordeste como foco estratégico não é aleatória.
Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de bem-estar lidera o crescimento no mercado de franquias, impulsionado pela demanda pós-pandemia por saúde mental, autocuidado e qualidade de vida.
No Brasil, o segmento de saúde, beleza e bem-estar registrou alta de 16,5% em 2024.
“O Nordeste tem uma vocação natural para o bem-estar, combinando tradições culturais e um mercado ávido por inovação”, afirma Patricia Siebra, diretora de Operações do Buddha Spa.
“Com a unidade de Recife, reforçamos nosso compromisso de levar serviços especializados para uma região que valoriza qualidade de vida e abre portas para empreendedores que desejam investir em um negócio com propósito e alta rentabilidade”, acrescenta.
Motivada com o mercado e com a demanda reprimida existente em Recife, a jornalista Marianne Carvalho de Holanda, e sua sócia Marina Maymone decidiram empreender e abrir uma unidade do Buddha Spa no bairro de Boa Viagem.
Esta é a primeira unidade da marca na capital pernambucana, criada para atender um público que cada vez mais coloca o bem-estar no topo da lista das necessidades essenciais.
Para proporcionar essa experiência, a nova unidade foi instalada em uma espaçosa e sofisticada casa com 380 metros quadrados, oferecendo todas as terapias da rede, incluindo o exclusivo serviço de Day Spa.
“Temos 9 macas e salas projetadas para a realização de diversos protocolos”, explicam as sócias.
Com menos de um mês de funcionamento, a unidade já realiza entre 20 e 25 atendimentos diários.
Marianne está otimista quanto ao crescimento e prevê que, no segundo mês, esse número ultrapasse os 40 atendimentos diários.
Mas, a meta é mais ambiciosa, ela quer atingir 80 atendimentos diários ao final do primeiro ano de atividades.
“A parceria com o Buddha Spa tem sido essencial. Acredito no sucesso do negócio e na força da marca.
Tenho plena confiança de que iremos recuperar o investimento em no máximo 24 meses”, ressalta Marina.
Na Expo Franquias Nordeste, o Buddha Spa apresentará os modelos de negócio da rede, que incluem unidades em rua, shoppings, academias, hotéis e no formato store-in-store.
Com investimentos a partir de R$ 450 mil, a marca atrai tanto empreendedores consolidados de franchising quanto novos.
A expansão no Nordeste também gera impacto positivo no mercado de trabalho.
Atualmente, a rede atua com 1900 colaboradores, entre funcionários da franqueadora, terapeutas e especialistas de recepção.
Com a abertura de novas unidades na região, a expectativa é de uma crescente demanda por profissionais destas áreas.
Com um portfólio de mais de 20 serviços, incluindo massagens, terapias estéticas e day spa, o Buddha Spa oferece suporte integral aos franqueados, desde treinamento técnico até estratégias de marketing digital.
“Nosso objetivo é transformar vidas, tanto dos clientes, que encontram equilíbrio e bem-estar, quanto dos parceiros, que veem seus investimentos prosperarem em um setor em constante expansão”, completa Siebra.
Bem-estar global: O mercado mundial de bem-estar movimenta US$ 1,8 trilhão anualmente (Global Wellness Institute).
Franchising no Brasil: O setor cresceu 13,5% em 2024, com o bem-estar liderando o ranking de segmentos mais dinâmicos, com incremento de 16,5% (ABF).
Demanda regional: 78% dos nordestinos buscam serviços de saúde preventiva, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Fonte: Content.PR/MD